Campanha contra AIDS.


A cura da AIDS está nas palavras... Fale sobre sexo

Nós da driftlegend. estamos com a campanha de prevenção a AIDS, um super post detalhado, com várias informações, lembre-se, seu futuro, É VOCÊ QUEM FAZ!

Trata-se de sintomas que aparecem logo depois da transmissão do vírus. Acontece em 50% a 90% dos pacientes, sendo que alguns sintomas podem ser confundidos com uma simples gripe: febre alta, dores musculares e articulares, gânglios, dor de garganta, vermelhidão no corpo e perda de peso figuram entre eles. Tendem a desaparecer espontaneamente após aproximadamente 14 dias.

Apesar de não se dispor de dados científicos comprovados, estima-se que uma pessoa recém-infectada seja potencialmente transmissora do HIV dentro de 2 a 4 dias após contrair o vírus. O HIV consegue enfraquecer o organismo da pessoa infectada atacando certos linfócitos, os defensores naturais do corpo.

Não se pode dizer que existam sintomas diretamente relacionados ao vírus da Aids. Na verdade, devem-se às chamadas doenças oportunistas, aquelas que se aproveitam do enfraquecimento do organismo para se instalarem, como tuberculose, pneumonia, sarcoma de Kaposi etc.

Por outro lado, existem vários sinais do desenvolvimento da Aids. Entre os mais freqüentes, encontram-se:

Sinais da Aids:

* Emagrecimento rápido, com perda de mais de 10% do peso corporal;
* Diarréia prolongada (por mais de 1 mês);
* Febre persistente (por mais de 1 mês);
* Tosse seca, sem motivo aparente;
* Suores noturnos, cansaço;
* Candidíase (sapinho) persistente – na boca ou na genitália;
* Manchas avermelhadas pelo corpo.

O tempo para um soropositivo apresentar sintomas varia muito: não existe qualquer prazo definido. A maioria passa mais de dez anos sem nada e alguns podem até nunca desenvolver Aids, mesmo estando infectados pelo HIV.

Fatores de Risco:

* Relações sexuais sem camisinha (através do contato com esperma e secreções vaginais contaminadas);
* Compartilhamento de seringas e agulhas, ao usar drogas injetáveis;
* Transfusão de sangue contaminado;
* Mãe contaminada para o filho: durante a gestação, no parto ou pelo aleitamento materno;
* Instrumentos não-esterilizados empregados em procedimentos invasivos (que penetram no corpo), como alicates de unhas, agulhas para tatuagens ou acupuntura, lâminas de barbear etc.

"Aids não tem preconceito. Você também não deve ter"

Proteja-se, Use Camisinha!


As doenças sexualmente transmissíveis são extremamente perigosas, pois seus tratamentos são longos, e como a AIDS, por exemplo, não possui cura, perante a visão dos médicos. Por este motivo é bom lembrá-los caros leitores a importância da camisinha no momento de uma relação sexual.

São muitas as doenças que podem ser transmitidas por relações sexuais, por este motivo é preciso muita precaução e higiene. A grande maioria das pessoas sempre ouve falar da AIDS, mas além dela, existe a Infecção por gardnerella, a Infecção por trichomonas, Infecção por ureaplasma, Sífilis, Cancro Mole, Molusco Contagioso, Herpes Simples Genital, Infecção por clamídia, Gonorréia, Condiloma acuminado/HPV, Linfogranuloma Venéreo, Granuloma Inguinal, Pediculose do púbis, Hepatite B e Candidíase.

Então se cuide, sua saúde é muito importante, e ainda utilizando preservativo você evita uma gravidez indesejada. Hoje em dia não há mais condições de sair com alguém sem se prevenir, não pelo fato de desconhecer a pessoa, mas até a própria pessoa pode não saber se está ou não infectada, afinal os sintomas e efeitos não são imediatos.


E ai? vai vacilar ou vai se prevenir?

 
Powered by Blogger